A jovem senhora Elizabeth do Socorro Nogueira dos Santos, a Elizabeth Nogueira, assumiu a gestão da pasta de Indústria, Comércio, turismo e agronegócios da prefeitura municipal de Grajaú.

A ex-vereadora Elisabeth foi nomeada pelo prefeito Mercial Lima de Arruda, e segundo ela, sua experiência como empresária vai contribuir na hora de buscar mecanismo para alavancar a economia do município.  “Além do meu conhecimento político eu também conheço o comércio, por vários anos fui lojista. Tenho visão de progresso. Quero ver minha cidade prosperar. É o que eu mais quero na minha vida é ver minha cidade desenvolver. Acredito que juntamente com minha equipe iremos desenvolver esse trabalho, que ganha o comerciante e ganha também o cliente, e principalmente o cliente. Outra coisa que mexe comigo são as comunidades carentes, como também sou assistente social, isso me dá um olhar ainda mais criterioso, e com isso a responsabilidade de buscar cursos profissionalizantes, para formar cidadãos e inseri-los no mercado de trabalho. E somos nós, filhos de Grajaú que temos que fazer isso pelo povo e com certeza à secretaria vai dar ao povo essa possibilidade” disse Elizabeth.

A gestora ainda anunciou que estará em reunião na capital, com representantes do governo estadual para firmarem parcerias, e falando em parcerias, na manhã da terça-feira, dia 17, Elizabeth esteve reunida com analistas e gestores de projetos do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – na unidade regional de Grajaú, onde foi feito o primeiro contato oficial da anova administração com a entidade que também é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país.

Para Rodrigo Delmindo, analista da entidade a visita da administração municipal reforça a parceria já firmada com o município anos atrás e que essa sociedade é necessária, uma vez que ninguém trabalha sozinho.  “Todas as ações que o SEBRAE vem desenvolvendo hoje tendo o município como parceiro, apoiando, dando suporte dentro daquilo que lhe cabe vai poder potencializar tudo o que a gente já fez e fará. Vemos como favorável e acredito que vamos fazer um bom trabalho e ampliar as ações”, ressaltou Rodrigo Delmindo.

Participaram da reunião, além da secretária municipal de Indústria, Comércio, turismo e agronegócios, Elizabeth Nogueira, os analistas/gestores de projetos do SEBRAE, André Veras, Jorge Brito, Solange Ribeiro, e ainda Ricardo e Adriana Arruda.

Fotos: Junior Orquisa / Texto: Adriana Santana