O curso inicia hoje e é fruto da parceria com a Prefeitura Municipal de Grajaú. A estimativa é de que 30 empresas locais sejam capacitadas.

O Sebrae, por meio da regional de Grajaú, dando continuidade a parceria já existe com o município, em 2017 reafirmou junto a nova gestão municipal, o apoio em prol do desenvolvimento econômico de Grajaú, com foco no empreendedorismo.

No intuito de aquecer o mercado local, a prefeitura de Grajaú buscou ajuda do Sebrae para capacitar o empresariado do município, com o objetivo de fazer com que as empresas locais estejam aptas a participarem dos processos licitatórios da prefeitura.

Neste sentido, a primeira capacitação a ser realizada será o curso “Compras Governamentais: Fornecedor”, que inicia hoje (06) e segue até a próxima sexta-feira (10), partir das 19h, no auditório do Sebrae no município, localizado no bairro Canoeiro. A estimativa é de que 30 empresários locais sejam capacitados.

Animada e com muita expectativa em relação à contribuição que a parceria vai trazer para o município, a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócios de Grajaú, Elizabeth Nogueira, ressaltou a importante da atuação do Sebrae na cidade.

“Estamos iniciando nossa gestão este ano e essa é a primeira ação fruto da parceria com o Sebrae, que entendemos ser de extrema importância, pois queremos de fato capacitar os empresários de Grajaú para participarem das atividades comerciais da prefeitura”, disse Nogueira.

O gerente da regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, ressaltou a importância desse diálogo com a prefeitura em prol do desenvolvimento da cidade e garante que essa parceria tem muito a contribuir, principalmente para o aquecimento da economia local.

“O Sebrae está pouco mais de dois anos na cidade e já realizou inúmeras capacitações para empresários da cidade e região. Nosso objetivo é realmente preparar o empresariado de Grajaú para participar desses processos licitatórios, de qualquer segmento e em qualquer instância governamental, pois isso aquecerá a economia local e permitirá que haja maior circulação de renda dentro do município”, disse Amaral.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas  no escritório do Sebrae e na sala do Empreendedor de Grajaú.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Sebrae, Regional de Grajaú-MA..