No dia seis de abril, representantes do município estiveram em audiência com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella, para pleitear a implantação de um Aeroporto Regional em Grajaú.

A audiência foi articulada pelo deputado federal Aluísio Mendes e contou também com a participação do Secretário nacional de Aeroportos, Leonardo Cruz. Durante a reunião, foram apresentadas as potencialidades econômicas de Grajaú e a importância estratégica de um aeroporto estruturado para o desenvolvimento da região. Com o aeroporto, será possível atrair novos investimentos, fomentar o turismo e tornar mais competitivas as atividades econômicas já existentes, como a indústria gesseira, a agricultura e a pecuária.

O Ministro demonstrou interesse pelo projeto e solicitou a elaboração de documento justificando tecnicamente a implantação do aeroporto, para que o mesmo seja inserido no programa de implantação de aeroportos regionais desenvolvido pelo Governo Federal. Já o deputado Aluísio Mendes, se comprometeu a disponibilizar recursos de emenda parlamentar para a elaboração do Projeto Básico do aeroporto.

Aproveitando a agenda em Brasília, a comitiva esteve também com o Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho, o Secretário Executivo da Funasa Arnaldo Melo e diversos deputados federais. Em todos os contatos, foram abertas perspectivas de novos benefícios para o município.

Gleisom Torres, vice-prefeito de Grajaú-MA; Ricardo Arruda, Sec. Mun. de Administração; Ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho e o Presidente da Câmara de Vereadores de Grajaú-MA, Neto Carvalho.

A comitiva foi composta pelo vice-prefeito Gleisom Torres, o presidente da câmara de vereadores Neto Carvalho e o secretário de administração Ricardo Arruda.