Gleisom Torres, vice-prefeito de Grajaú/MA; Ricardo Arruda, Sec. Mun. de Administração; Arnaldo Melo, Secretário Executivo da FUNASA e o Presidente da Câmara de Vereadores de Grajaú/MA, Neto Carvalho

A Prefeitura de Grajaú obteve junto aos deputados federais e senadores maranhenses a destinação de mais de R$ 6 milhões de reais em emendas parlamentares. A informação é do Secretário de Administração e Planejamento Ricardo Arruda, que esteve à frente das articulações junto aos parlamentares em Brasília: “Visitamos os gabinetes de todos os parlamentares que obtiveram votação em Grajaú, independentemente da vinculação partidária. Os interesses do município estão acima de eventuais diferenças políticas”, disse Ricardo.

Secretário Municipal de Administração, Ricardo Arruda e o Senador Roberto Rocha.

Os recursos serão destinados à reforma e estruturação de unidades de saúde, aquisição de veículos e máquinas e à construção de novos equipamentos públicos. Dentre outras obras, está prevista a construção de um mercado no bairro Expoagra e a urbanização da Praça Raimundo Simas e do largo da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim.

As propostas já estão cadastradas e a expectativa é que os recursos comecem a ser liberados ainda no primeiro semestre. Segundo o secretário, o esforço agora é para monitorar a tramitação desses convênios e atender a todas as exigências dos ministérios responsáveis pela liberação dos recursos.

Além das emendas parlamentares, a Prefeitura protocolou várias propostas voluntárias, destinadas a acessar recursos já disponibilizados pela União para projetos específicos junto aos ministérios. “Vamos elaborar bons projetos, acompanhar a abertura dos editais de convênios, manter a interlocução com os deputados e senadores. Não é possível administrar contando apenas com os repasses constitucionais. É obrigação do gestor buscar recursos junto às demais esferas de governo. São esses recursos que garantem a realização das obras que o município necessita”, finalizou Ricardo.