A missa em Ação de Graças a Deus pelos 206 anos de emancipação política do município de Grajaú, foi celebrada pelo Padre Silvio Barros e reuniu na Catedral Nosso Senhor do Bomfim, autoridades eclesiásticas, civis e militares.

O prefeito Mercial Arruda, participou da celebração acompanhado da primeira dama, Lenilce Arruda; do vice-prefeito, Gleisom Torres; dos secretários municipais de:  infraestrutura, Carlim; de administração, Ricardo Arruda; de agricultura, Elson; de educação, Ione Santos; do chefe de gabinete, João Caetano e ainda de assessores.

Os Vereadores Alberto Santana, o Albertinho da Saúde, e José de Simas Lima, o Zezinho do Dimas, e Ancelmo Barros representaram o poder legislativo municipal.

Prestigiou também a celebração litúrgica, o deputado federal Aluísio Mendes, e a deputada estadual Nina Melo.

Após a celebração, a fanfarra saiu em desfile cívico até a sede da prefeitura municipal. A banda de música maestro Torquato Lima executou os hinos nacional e de Grajaú e em poesia a jovem Maíra Pinheiro relembrou o início da rica pérola do Maranhão.

Mercial abriu as falas das autoridades.

Foi precedido pela deputada estadual Nina Melo, que frisou a importância da trajetória política e pessoal do gestor Mercial. Nina Melo reafirmou seu compromisso com o município.

Maura Jorge, ex-deputada estadual e atualmente presidente do PTN (Partido Nacional Trabalhista) do MA, ressaltou a importância da criação do município na história maranhense. “É sempre um prazer voltar a essa terra que também é minha terra, meu povo. Estou muito feliz por estar aqui e quero parabenizar a esse povo lutador, ordeiro e principalmente, povo acolhedor que a cada dia fazem dessa cidade jus ao nome que recebe, de rica pérola do Maranhão”, disse Maura Jorge. A ex-parlamentar também é pré-candidata as eleições para o governo do estado.

O vice-prefeito Gleisom Torres, também fez uso da palavra e lembrou do compromisso da gestão com a juventude.

Aluísio Mendes, deputado federal pelo PTN / MA, agradeceu o apoio do povo grajauense, quando nas eleições recebeu uma boa quantidade de votos no município e se comprometeu em continuar apresentando emendas na câmara que beneficie o município.

Mercial agradeceu a todos os munícipes e se emocionou, ao falar de sua trajetória política e pela quarta vez está prefeito de Grajaú.

É como em todo aniversário, os parabéns foi cantado.

Superintendência de Comunicação