O evento foi marcado pelo desfile de diversas comitivas que percorreram as ruas e avenidas da cidade. Antes da largada, os sacerdotes Pr. Lourival e o Padre Hermando pediram a Deus bênçãos sobre a festa. Integraram a comissão de frente da Cavalgada duas amazonas e um cavaleiro conduziram as bandeiras do Brasil, do estado e do município.

A marcha transcorreu dentro da mais perfeita paz, sem incidentes ou acidentes, Polícia Militar comandada pelo Major Carlos, a Guarda Municipal e os Agentes de Transito, garantiram que as determinações do Ministério Público fossem seguidas a risca, atitudes que foram tomadas visando, segundo o órgão, a segurança dos brincantes e dos expectadores.

Na cavalgada a Comitiva dos Malundeiros de Lago da Pedra pela terceira vez participou da festa. Laercio Arruda, que é prefeito do município fez parte da comitiva que andou mais de 200 kms no lombo dos animais e refizeram o caminho dos tropeiros. Outra equipe que disputou e chamou a atenção pela quantidade de cavaleiros e amazonas foi a da Fazenda Soberana. Ao final da cavalgada o Parque de Exposições ficou repleto de pessoas que aproveitaram os espaços para se confraternizarem com seus familiares e amigos.

A festa ainda recebeu a visita de parlamentares maranhenses, entre eles, os estaduais: Rigo Teles (PV); Cabo Campos, (PP); e os federais: Vitor Mendes (PV) e Deoclides Macedo (PDT). A prefeitura de Grajaú por meio de suas secretaria apoia a realização da exposição agropecuária, que na abertura do evento foi representada pelos secretários municipais: Ricardo Arruda21, de administração e Elizabeth Nogueira, de indústria e comércio. A 17ª edição da cavalgada também celebra os 40 anos da feira que movimenta milhões de reais com a realização de negócios, fortalecimento da agricultura familiar , geração de renda, incentivo ao agronegócio no município de Grajaú e região. Ainda falando de diversão dentro do parque Zezé Santos, o vereador Zé do Dimas, juntamente com alguns empresários, proporcionou mais uma opção de diversão aos cavaleiros e amazonas. Contrataram um palco e a banda Stilo Livre e a banda Muleke Doido, para animarem os brincantes.

A noite aconteceu a abertura do evento, com fala das autoridades. O secretário de agricultura do estado, Márcio Honaiser reforçou o compromisso do governo do estado com a agricultura e pecuária do estado. Foi anunciada também a comitiva que mais chamou a atenção na cavalgada. Em segundo lugar ficou a equipe dos Mulandeiros e em primeiro a fazenda Soberana. No palco vários artistas grajauense se apresentaram entre eles à dupla Kayo e Deodato O show de fogos de artifícios iluminou o céu anunciando mais uma temporada de festa. A festa do agronegócio.

Informações: Superintendência de Comunicação