Mês de férias, em Grajaú são várias as opções de lazer, mas, o Balneário Canecão, tem um lugar especial no coração do povo. Preocupados com isso a administração municipal, por meio das secretarias de meio ambiente e infraestrutura, revitalizaram o espaço e deram a secretaria de esporte o espaço perfeito para a realização da XIV edição dos Jogos de Verão.

Foram 15 dias ininterruptos de muita bola na areia, fosse nos pés, com o beach soccer ou usando as mãos com o vôlei. Média de oito jogos por dia. 21 duplas de vôlei. 72 equipe de beach soccer. Três categorias: juvenil, adulto e veteranos. 903 atletas, homens e mulheres que suaram, vibraram e se divertiram durante as disputas. E as finais aconteceram durante todo o dia de sábado, dia 29. A dupla de vôlei feminino Kathiane Dutra e Rose Dobre enfrentaram a Karla Barros e Livia Ferracine. Na disputa do melhor de três, Karla e Livia foram as campeãs.

Na disputa masculina Gleisom Torres e Ricardo x Wesley e Laércio, melhor pra dupla Gleisom e Ricardo. No futebol de areia juvenil masculino Yponeimes levou a melhor sobre a equipe Barreirão, já no futebol feminino, as grandes campeãs, foram as meninas da equipe Fênix. O troféu de campeão para disputa dos adultos foi para os Boleiros, que ganharam da equipe Boca Junior, os Amigos de São Filho foram os campeão da categoria veteranos, o vice foi a equipe do Trisidela. Os campeões e vice receberam troféus personalizados e medalhas, além da premiação em dinheiro.

O prefeito Mercial Arruda; o deputado estadual pelo Maranhão, Rigo Teles; os secretários de: Esporte, José Jairo; de cultura, Rosa Soraida; de administração, Ricardo Arruda; de educação, Ione Santos; de indústria e comércio, Elizabeth Nogueira; de infraestrutura, Carlos ; o presidente da Liga Esportiva Grajauense, Cristiano Fontenele; o presidente da Escolinha de Futebol Eduardo Nava, Divino Polari; os vereadores: Albertinho da Saúde, Neto Carvalho; fizeram a entrega das premiações.

Informações: Superintendência de Comunicação