Cidadania

Município de Grajaú assina termo de cooperação técnica com a Superintendência Regional do INCRA-MA.

Foi realizado, na manhã deste sábado (17), na Câmara de Vereadores de Grajaú, a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Grajaú e a Superintendência Regional do INCRA – MA, com o objetivo de fomentar os beneficiários dos assentamentos, do município. Na ocasião também foi realizada a assinatura do convênio que beneficiará o Projeto de Assentamento Sobradinho, no município. A solenidade contou com a presença do prefeito, Mercial Arruda, do vice-prefeito, Gleisom Torres, do Superintendente Regional do INCRA - MA, Dr. George Aragão, do prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio (PSD), do prefeito de Lajeado Novo, Raimundo Barros (PRB), do prefeito de Sítio Novo do Maranhão, João Piquiá (PRB), de ex-prefeitos da região, de vereadores e secretários de Grajaú e de municípios vizinhos, e dos deputados federais Weverton Rocha (PDT), e Cleber Verde (PRB).

O convênio é fruto de uma emenda do Deputado Federal, Cleber Verde (PRB), no valor de três milhões e seiscentos mil reais. A verba será destinada para a construção de 62 km de estradas vicinais e para a perfuração de cinco poços artesianos.
Com a assinatura do termo de cooperação técnica, no município, será promovida a implantação de projetos produtivos de promoção da segurança alimentar, de estimulo da geração de trabalho e renda, e a valorização do trabalho da mulher na unidade de produção familiar.

A princípio serão atendidas oitocentas e sessenta e oito famílias (878) que já vivem em assentamentos criados ou reconhecidos pelo INCRA. De acordo com os dados da instituição, existem dez no município de Grajaú.
O prefeito Mercial Arruda ressaltou que “este benefício é fruto dos esforços de uma gestão que se preocupa com o seu povo” e definiu a ocasião, “como um dia de alegria e de felicidade”.

SECOM - PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAJAÚ