Prefeito Mercial Arruda faz prestação de contas no município.

A Prefeitura Municipal de Grajaú realizou, na manhã desta quarta - feira, 21 de março, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública com o intuito de promover a transparência da gestão no município. A audiência é uma obrigação expressa no artigo nono da Lei de Responsabilidade Fiscal. Estiveram presentes o prefeito Mercial Arruda, os vereadores e secretários municipais, a assessoria jurídica do município e a população grajauense.
Na oportunidade o contador, Flávio Olímpio, apresentou detalhadamente os relatórios dos recursos financeiros correspondentes ao terceiro quadrimestre de 2017.
"A realização desta audiência é um ato de inovação, pois até então eu ainda não havia presenciado em nenhuma gestão um ato de transparência como esse. A administração está de parabéns pela iniciativa", declarou o produtor rural, Genival Pereira.
Ricardo Arruda, secretário de administração, se mostrou satisfeito e disse que "a realização da audiência é uma prova do compromisso com a transparência na administração municipal e o respeito à população, no emprego de verbas".
Durante toda a manhã ocorreram vários questionamentos por parte da população e também dos vereadores, e todos tiveram seus devidos esclarecimentos, o que segundo o prefeito Mercial Arruda, faz cumprir o verdadeiro objetivo da audiência que é a participação popular.

SECOM - Prefeitura Municipal de Grajaú

Mais em Finanças