Aniversário de 23 anos do Povoado Remanso

Grajaú mais uma vez está de parabéns, agora, pelo aniversário de 23 anos do Povoado Remanso. No domingo, 12 de agosto, a comunidade do povoado, juntamente com as lideranças locais, o prefeito Mercial Arruda, secretários e assessores municipais participaram das comemorações pelas conquistas do lugar.

A celebração religiosa da Missa, presidida por Padre Fernando, abriu as festividades do dia. Durante a missa os presentes relembraram as lutas do povo na construção de uma nova moradia e na formação do povoado, com a chegada dos moradores da localidade de São Pedro dos Cacetes, após ter sido tomado pelos indígenas.

O louvor continuou na Praça São Pedro com as orações do Pastor José Maria e a apresentação musical da dupla Ayla Sousa e Miquéias Morais,e também do grupo de canto "Louvores de Sião" que silenciaram o público em um momento de reflexão.

Como parte das comemorações pelo aniversário de 23 anos do povoado Remanso, as autoridades presentes participaram do momento cívico, com a execução do Hino Nacional e o Hino de Grajaú, na praça São Pedro. Os discursos relembraram nomes dos primeiros moradores do lugar.

Um bolo de 23 metros chamou a atenção dos participantes.  Seu José, morador mais antigo do povoado, aos 95 anos de idade, foi o escolhido para cortar o primeiro pedaço.

Após um dia de ações no povoado Remanso em comemoração aos seus 23 anos, a noite de festa continuou a todo vapor. A Praça São Pedro foi palco de uma noite enérgica, onde a população comemorou com alegria e satisfação.

Marcia Ilha, Carlinhos Sousa, Luan Gaspar e Val Farias foram os primeiros a se apresentar com o show “Cabaré do Brasil” e transformaram o espaço num verdadeiro bailão que não deixou ninguém parado.

A festa foi promovida pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de cultura e organizada pelo senhor Pedro Moraes, que ressaltou a alegria de poder colaborar com o evento pelo segundo ano consecutivo, em parceria com a prefeitura.

Prefeitura de Grajaú – Deus Proverá.

Mais em Eventos