Prefeitura inicia o Cadastramento Cultural do Município

A Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciou o cadastro de Grupos Culturais, Artistas, Bandas, Espaços Culturais, Micro e Pequenas Empresas Culturais, Entidades, Organizações e Cooperativas Culturais e Comunitárias, e demais trabalhadores da área artística e cultural Grajauense para criação do mapeamento cultural; análise dos dados e, em caso de aprovação, repasse de recursos dos possíveis beneficiários da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O Projeto de Lei n° 1075 de 2020, que foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, prevê renda mensal a artistas, a manutenção de espaços artístico-culturais e a promoção de instrumentos, como editais e prêmios.

O benefício é de R$ 600 reais mensais para trabalhadores da área. Já o para espaços culturais, o valor mínimo é de R$ 3 mil e máximo de R$ 10 mil.

Ao contrário do Auxílio Emergencial, os recursos não serão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. A verba será transferida pela União ao Município, que fará o repasse aos beneficiários.

Para se cadastrar, basta preencher os seguintes formulários:

Formulário para Artistas:

Pessoa Física: Clique aqui