Entenda como funcionará o benefício dos cartões Vale Gás em Grajaú

A Prefeitura de Grajaú, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza a partir desta quarta-feira, 19 de Maio, a entrega dos cartões do Vale Gás.

O programa Vale Gás foi criado pelo Governo do Estado e tem o objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 no âmbito social e econômico.

Em Grajaú, 991 famílias receberão o benefício. Para saber quem tem direito, é só acessar o site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

O benefício é concedido com base no Cadastro Único para pessoas com renda considerada baixa ou em situação de vulnerabilidade social. Não existe cadastro, o sistema reconhece automaticamente com base nos dados enviados pelos CRAS. O beneficiário terá direito a três trocas de botijão de 13 quilos.

A entrega dos cartões Vale Gás acontecerá quarta e quinta-feira, a partir das 08 horas da manhã, na Escola Municipal Paulo Ferraz, no bairro Expoagra. O beneficiário que não puder comparecer nos dois dias de entrega, poderá posteriormente receber o Vale Gás na SEDES, no Centro da Cidade.

(ASCOM PMG)

Prefeitura Municipal de Grajaú